Esta obra se inicia com uma ideia geral sobre as dificuldades de aprendizagem, posteriormente procura enfocar os aspectos históricos desta condição, mostrando a dificuldade que persiste para nomear e intervir principalmente nos primeiros anos da Educação Pré-Escolar. Em seguida, objetiva salientar a importância dos brinquedos e das brincadeiras nos anos iniciais da escolarização. No capítulo três, deve ficar evidente as relações entre a ludicidade, a cognição e o corpo. O quarto capítulo pretende mostrar na prática como fazer as intervenções dos principais sintomas da dislexia na educação infantil, usando jogos, brinquedos e brincadeiras. Para finalizar, são sugeridos jogos, brinquedos e brincadeiras que visam minimizar sintomas específicos e sintomas mais globais da dislexia e de outras dificuldades.
- Editora : Wak; 1ª edição (2 janeiro 2012)
- Idioma : Português
- Capa comum : 172 páginas
- ISBN-10 : 8578542185
- ISBN-13 : 9788578542184